DeliciaDeQuarta · DicaGastronomica · Sem categoria

Bolo de laranja – #DeliciaDeQuarta

Oi gente lindaaaaaaa !!

Esse é o primeiro post do Delicia de quarta que vai ser o tema das nossas quartas aqui no blog …

Para iniciar nossa série de delicias , que tal um bolo de Laranja ??

Bora pra receita ?!

PARA MASSA Você vai precisar de :

4 laranjas sem casca e sem sementes

3 ovos

100 g de manteiga

1 lata de Leite condensado

2 xícaras de farinha de trigo

1 colher de fermento em pó

PARA CALDA você vai precisar de : 

1 xícara (chá) de suco de laranja

meia xícara (chá) de açúcar

MÃOS À OBRAAAAAAAA !!!
Para a massa:
bata os ovos, a manteiga, o leite condessado  e as laranjas (Uma boa dica é bater tudo no liquidificador por conta das laranjas) .
Despeje a misturinha dos ovos, manteiga, leite condenssado e laranjas em um outro recipiente para bater novamente (sugiro que seja na batedeira essa segunda etapa)  acrescente o trigo e o fermento em pó e misture bem.
Coloque em uma forma , de preferencia já untada com manteiga e polvilhada com trigo e leve ao forno, a preferencia é que esteja em aproximadamente a 200ºC , e agora é só espera  cerca de 40 minutos, faça o teste do palito pra ver se já esta bom (espere o palito no bolo, se sair limpinho está bom)
Para a calda:
Leve o suco da laranja e o açúcar até apurar e chegar numa boa consistência.

Prontinhoooo !! Fácil né ?!

(Um dica é jogar a calda com o bolo ainda quentinho, e se preferir jogue raspinhas de laranja em cima)

 

d19acdfa4c89258136fc035ffb33abe5 (1)

Espero que tenham gostado do post qualquer duvida ou perguntas é só deixar nos comentários !

Grande beijo, fiquem com Deus !

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s